O Novo Despertar – Principia Anima


Ninguém sabe ao certo a verdadeira historia do que ocorreu com a humanidade em tempos esquecidos. Tempos esses que marcaram a era do esquecimento.

Estamos no ano do Sol minguante, mas meu pai me disse que se o céu ainda fosse azul estaríamos no ano de 2107. E que tudo o que vemos hoje é reflexo do evento chamado “Sois encomendados” que ocorreu em 2026, quem o contou sobre esse tempo foram meus avós, que sobreviveram escondidos num bunker construído abaixo do "Pico da Neblina" uma montanha de um pais que um dia foi chamado de Brasil, algo assim, e ali alem de pessoas estavam tecnologias que talvez fizessem diferença no mundo destruído.
Quando as bombas ergueram-se no céu, todos os lideres que autorizaram os ataques imediatamente arrependeram-se, mas não cancelaram suas iniciativas nucleares, era tarde demais e ninguém poderia prever o arrependimento dos outros.

O fim da vida - O Omega que não veio de Deus


Continentes se moveram,
Continentes se partiram.

Países mudaram de nomes

Mas países sem pessoas não representam nada.

Do que adianta uma guerra se não haverá ninguém...
Para partilhar os ganhos,
nem para ser escravizado.

Essas eram palavras que estavam tatuadas nas costas de meu pai e ele me disse que isso também estava escrito nas costas do pai dele, eu escreverei em minhas costas, mas ele disse que uma menina não pode fazer isso, principalmente com o tempo em que vivemos. Eu farei do mesmo jeito, para mostrar que eu conheço o passado e que a vida de hoje... Ou melhor, a desgraça de hoje, foi fruto (mesmo eu não sabendo o que é isso) das ações precipitadas dos homens.

O Sol por vários meses não mostra sua cara, o ar é pesado e todos usam mascara, eu não preciso, meu pai disse que é por causa dos genes da família e que ele só usa por estar velho, mas que eu devo usar para não despertar a curiosidade das pessoas. Também não tenho doenças e sei ler, coisas raras nesses tempos. Minha vida é parada, comparada a dos meus avós e de meu pai. Meus avós tinham uma casa perto da cachoeira, e criavam vários cães e pássaros, viajaram de avião e conheceram muitos países. Meu pai lutou muito para sobreviver nos tempos da grande seca e aprendeu com os próprios esforços a operar as maquinas do Bunker disse que teve uma grande surpresa que mudou a vida de dele para sempre, mas ele não me conta, pois espera o dia certo... Eu tenho medo que ele morra antes de me falar.

Do lado de Fora


Gosto muito de sair por ai, sempre tem algo novo para ver.
Descubro novas rotas e lugares que ninguém chega perto e que para mim são apenas fontes de novos conhecimentos, meus pensamentos são vastos e nunca me esqueço de nada que eu vi, consigo andar por muitos quilômetros e não ofegar, "Ser jovem é uma dádiva" (frases de meu pai).

Um dia encontrei animais, não como os que eu pai descreveu que eu encontraria aqui, descritos pelos meus avós. Eram estranhos e tímidos, sempre que me aproximava eles corriam. Um dos que eu via muito foi o que eu chamei de "Macaco" não acho que seja um, mas de acordo com meu pai, eram animais brincalhões, de braços longos que se penduravam nas coisas e eram peludos, exatamente como os que eu vejo, mas ele nunca falou de terem um par a mais de braços, nem vários olhos, talvez isso seja coisa dos "Sois Encomendados" que podem modificar até os continentes.

Sendo diferente


Quase não vejo jovens, mas não me fazem falta, escalo as ruínas de antigas cidades e admiro a paisagem fosca que sempre cercou a minha vida, imagino como eram os tempos outroros e imagino bem, meu pai fica impressionado em como minha mente é tão boa para criar coisas assim.


Eu sou bem diferente dos demais, não é por causa do meu pai, da criação dele, mas sim por mim mesma, às vezes deixo escapar minhas verdadeiras ações e deixam as pessoas abismadas. Outro dia esqueci-me de por a mascara e o que meu pai disse fez sentido, todos me olhando, fazendo perguntas umas as outras, tive de colocar e me esconder, perguntei para uma mulher que vive na comunidade perto de minha casa (assuntos de mulher) o que era um circulo que envolvia todo o meu seio direito e marcas por toda a extensão da minha coluna. Ela não soube responder, ficou meio sem palavras e saiu apressada.

O espaço de tempo


Meu pai morreu, na verdade vários contemporâneos a ele morreram.
A ultima coisa que ele me disse foi "Você esta viva acima de tudo" eu não compreendi no momento, aquela frase era mais um dos enigmas do meu pai e dessa vez ele abriu as portas para eu entrar em seu mundo e segredos, a chave de sua sala foi entregue a mim.

Verdades


- Vida se alimenta de entropia negativa.
- Em resposta a perturbações, um sistema de estar equipada com realimentação negativa tende a restabelecer o equilíbrio.

As citações ecoaram na minha cabeça como as memórias antigas, quando eu as trago a tona. Toda a minha vida, era eu.

O Propósito do Bunker era eu.

A Surpresa do meu pai... Era eu.

Havia muitos projetos, em todas as paredes, engrenagens, fios de energia, capacitores de pertubação, relocadores de diferença.

Eu não imagina de onde sabia tudo aquilo.

Vi um projeto de um busto, um busto feminino, idêntico ao meu, minha mente quase apagou, era eu! Vi meus pés e as marcas líneas quase transparentes, eram para estudo sensorial, Meus olhos, gravação inconsciente dos detalhes, Meus pulmões, coleta de controle, Cérebro, Gravação de tudo, coração, o ultimo resquício para a humanidade.

Eu era um projeto.

A sala era o antigo bunker que meus avós sobreviveram.

E uma maquina gigante delineava um espaço abaixo do nível das ruas.

Uma maquina que ao bater meus olhos nela, percebi, Foi dali que eu vim.

Havia fotos da minha família, movendo as tecnologias guardadas, e eu estava lá.

Dentro de um tubo gigante, cheio de água, eu acho.
Com um nome "Principia Anima”, era eu.

O Diário

Perto da maquina, vi os pontos que se ligariam a minha coluna e um pouco acima, uma mão mecânica com uma estrutura circular para ligar-se ao meu corpo, pelo seio.
Um diário repousava no banco da maquina, estava aberto mostrando a ultima pagina.

Filha,
Não tive coragem de te falar

Mas você, não é quem pensa que é

Você é a mais grandiosa obra entre tudo que aqui vive.

Você é a terceira e a nova salvadora.
Vai acabar com a mesquinharia humana depois de aprender com ela,
Esta tudo pronto para a sua missão.

O novo - O Alfa que veio da maquina

Deitei na cama da maquina e as sondas ligaram-se ao meu corpo.
Eu senti todo o planeta...Eu senti TUDO!

O planeta maculado agora se ligava a mim e eu entendi.

Haviam varias maquinas como essa e estavam operando, mas a ultima e a principal, tinha problemas maiores e o trabalho do meu pai foi conserta-la, esse tempo serviria para eu aprender o que o presente nos guardava, NADA!

O compartimento do meu peito foi aberto, as engrenagens do meu corpo trabalhavam sem descanso, meu coração humano batia forte, as ondas cerebrais transmitiam as ordens.
O tempo se dobrou, e retrocedeu na minha mente. Eu vi o céu e os animais, vi as árvores, tão lindas subindo altas e fortes.
Vi sorrisos verdadeiros.
Vi a água, vi o azul da Terra do espaço, em uma maquina gigante chamada satélite.
Vi a Lua.
A maquina então me perguntou:
Deseja prosseguir com a realimentação?
Eu tomei a minha decisão.

"Que os lamentos acabem.
Começar processo de Realimentação negativa temporal
Elaborar o presente para que o futuro continue em equilíbrio.
Confirmação para Recomeçar!"

E tudo se tornou brilhante em minha mente, a luz do recomeço.

O RECOMEÇO


         
Créditos da imagem por Negativefeedback - Principia Anima

Comentários

  1. Muito interessante essa jovem que se descobre enquanto descobre o mundo (ou o que sobrou dele) ao seu redor. Concordo com a escolha de uma personagem feminina, pois o ponto de vista delas é sempre mais interessante. Excelente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas