As Espadas dos Quatro Ventos


Em tempos de outrora, um passado distante da modernidade e da tecnologia, o mundo era regido de varias formas por seres de grande poder, que exerciam um certo controle nos caminhos do planeta. O céu era um dos terrenos mais conturbados, pois seu domínio era reivindicado por quatro dragões que controlavam os ventos e sempre entravam em guerra visando o controle total do céu, a porta de entrada dos seres etéreos e entidades espaciais. Esses acontecimentos transformavam a vida de todos os humanos um grande caos. Tempestades incríveis assolavam regiões inteiras por causa da ambição gananciosa dos "Deuses com garras" como era conhecidos entre as nações. Cansado de tantas perdas, um guerreiro e ferreiro chamado, Barkran Herdell, decidiu agir.

No local das batalhas ele achou as escamas brilhantes dos quatro dragões:

Nyrdreon, O gélido do Norte e suas escamas Azuis escuras, dentadas.
Jarggantenon, O calor do Sul e suas escamas Vermelhas, pontudas
Balgantor, O volume do Leste e suas escamas verde escuras, arredondadas.
Ternandya, A apaziguadora do oeste e suas escamas brancas, angulosas.

Enfrentar tais criaturas seria loucura, a visão daqueles monstros era aterradora. Nyrdreon trazia o inverno apenas com sua chegada, os ossos chegavam a estalar de tão frio, em sua boca a falta de presas era corrigida com gelo, seus chifres e espinhos possuíam uma cobertura cristalina e seu rugido trazia nevascas. Jarggantenon era a fúria, olhos em brasa e fumaça das narinas, em seu rosto três cicatrizes do dia em que lutou contra Parklamor o senhor do pacifico há mais de 5 mil anos e até hoje usa o cranio de seu adversário como um elmo, escamas que mais pareciam rochas, pois a lava pingava em suas costas e solidificava criando uma armadura rochosa, garras sempre em chamas e seu bater de asas fazia ciclones de fogo. Balgantor tão grande que mais parecia uma montanha voadora, o único dragão que não rugia por qualquer motivo, pois os relâmpagos caiam como chuva, A luz do Sol refletida nas escamas douradas podia ser vista no espaço e por isso seu corpo era rodeado de nuvens negras, chuva caia constantemente dentro de sua boca para saciar sua sede. Ternandya a Alva, o dragão dos mil espinhos, o verdadeiro vento, o ser mais tranquilo dentre os quatro, mas defende seus ideais de conquista com toda a força, invisível perto de nuvens já que pode tornar-se um com os ventos. Para lutar com tais monstros ele fez armas com poderes grandiosos.


Lazul-Deon, A cristal azul, quando tirada da bainha faz neve cair.

Feueyr-Drjai, Corte escarlate, a lamina rubra que derrete aço.
Zhathirys, Grande lamina de ouro, chama os raios.
Jarneivra, A lamina invisível, Seu brilho acalma feras.

Com as laminas prontas, Barkran desafiou os dragões, mas acabou sendo derrotado nos embates, usou as espadas erroneamente contra os dragões. Triste por pensar que havia feito às espadas com pouco poder desistiu de tentar salvar as terras afligidas pela fúria da natureza causada pelos dragões. Sua esposa vendo as espadas percebeu o erro do marido e lhe aconselhou que não se derrota algo com seu igual, por isso use os opostos, ela disse " O Norte por ser frio derrota o Sul que é quente".


Percebendo seu erro, juntou as espadas, beijou a sua mulher e saiu com animo renovado contra os quatro lendários. Um por um derrotou os dragões e fazendo-os voltar para os seus tronos por direito e acalmar o clima da Terra.

Deste dia em diante o guardião do clima foi criado e sempre que os dragões saiam de sua trégua ele estava pronto para lutar. Com o tempo ele morreu, temendo o pior. Vários amigos de Barkran tentaram o resgatar do mundo dos mortos, ele disse que não podia regressar, mas prometeu que faria algo para ajudar a situação.

Passaram-se meses e nesse tempo uma nova batalha entre os senhores dos ventos teve inicio, as tempestades uivavam em fúria avassaladora e não havia guerreiro que pudesse lutar contra toda a raiva dos céus. Em um dia escuro e enquanto todos se abrigavam um grande leão apareceu na vila do antigo guerreiro e salvador, com cicatrizes prateadas ele não era um animal comum, os moradores saíram de suas casas para ver o estranho animal que para a surpresa de todos, falou:

- Meu nome é Anzart, o guardião das espadas. Estou aqui em nome de Barkran e peço que sua esposa venha falar comigo.

Com alguns minutos uma senhora de cabelos grisalhos e molhados por conta da torrente que caia do céu ficou frente a frente com Anzart.

- Eu sou Edenya, a esposa do guerreiro salvador, pergunto para você entidade por me chama e por que diz vir em nome do meu falecido marido.

- Seus feitos foram agraciados pelos deuses e sua suplica os convenceu, me criaram no propósito de escolher um guerreiro justo para portar as espadas e defender as terras dos grandes males climáticos.

Todos caíram de joelhos felizes. Finalmente podiam sorrir, pois as tempestades parariam novamente. As espadas foram entregues e ele se foi com a promessa de que um novo guerreiro lutaria contra os indomáveis deuses dos ventos e as catástrofes cessariam.

As eras passaram e sempre um novo guerreiro era escolhido, as espadas mudavam de forma de acordo com as armas do local a que o guerreiro pertencia. Os dragões com o tempo não ficavam em um único lugar, se mudavam de tempos em tempos onde quer que lhes fosse conveniente, continentes e países diferentes, montanhas ou crateras, florestas, desertos. Quando se encontravam haviam conflitos e novas tempestades assolavam o mundo.

E o presente chega, novos conflitos estão prestes a acontecer, mas quem será o novo guerreiro?

Meu nome é Aiza Shizune, eu sou apenas uma aluna das artes samurais, tirando um pouco de minha modéstia sou uma ótima espadachim. Meu mestre havia morrido alguns meses antes do terremoto e a tsunami no Japão. A tristeza que senti me fez aprimorar minha técnica com novos golpes, melhorei bastante, foi quando um leão apareceu, com quatro Katanas incríveis e disse que havia uma missão para mim.

Ele me contou que o ultimo guerreiro estava velho demais e passou as espadas para o próximo defensor, os dragões haviam se mudado para o Japão e haviam muitos candidatos, fui a escolhida, ele não me disse o porque, mas fiquei lisonjeada. Minha vez chegou e eu estou preparada.

Créditos da Imagem SakuraSky by Yosinori


Comentários

Postagens mais visitadas